Estando com os discípulos no Monte das Oliveiras, Jesus ouviu deles a seguinte pergunta!
-Que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século, o Mestre então enumerou vários sinais indicadores de seu retorno a Terra.
Alguns sinais destes apresentados tiveram comprimento em Jerusalém como maquete, ilustrativa dos acontecimentos do fim, outros sinais porém estão se cumprindo agora em nossos dias, todos os dias lemos e ouvimos nos jornais, rádio e televisão, inúmeros acontecimentos, são várias as tragédias, Terremoto, Tsunamis, chacinas, roubos, crianças abandonadas, doenças, fome, guerras, o que dias a Bíblia sobre esses acontecimentos.
Vamos analisar os sinais que ante-cedem a Sua volta em três partes: Sinais do Mundo social, Sinais do Mundo Natural e Sinais no Mundo Religioso.
Sinais no Mundo Social
Estão descritos em Mateus 24; 6, 7 e 10
6- E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7- Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
10- Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe nem os anjos do céus, nem o filho senão o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.
Porquanto, assim como nos dias anteriores do dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou à todos, assim será também a vinda do Filho do Homem".
(Mateus 24; 36-39)
Podemos acompanhar também em Segunda Carta de Timóteo 3; 1-5
1- Sabe, porém isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2- Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente a pais e mães, ingratos, profanos.
3- Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis,, sem amor para com os bons.
4- Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos defeitos do que amigos de Deus.
5- Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Estes sinais do mundo social são provenientes de satanás e não de Deus.
Sinais do Mundo Natural
Mateus 24; 7 e 29 fala de sinais que estão acontecendo e que já aconteceram. No dia 19 de Maio de 1780 o Sol escureceu e esse dia ficou conhecido como o dia escuro. Na região Leste dos Estados Unidos, tão densas eram as trevas que as lamparinas foram acesas ao meio dia, a Lua embora fosse cheia, negou-se a iluminar, a ciência não conseguiu explicar esse fato sobrenatural, mas a Bíblia o apresenta como um dos sinais que ante-cedem a vinda de Cristo.
Apocalipse 6; 12
Observei quando ele abriu o sexto selo .
Houve um grande terremoto .
O sol ficou escuro como tecido de crina negra, toda lua tornou-se vermelha como sangue, e as estrelas dos céu caíram sobre a terra como figos verdes caem da figueira como sacudidos por um vento forte.
O céu foi se recolhendo como se enrola um pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram removidas de seus lugares.
Em 13 de Novembro de 1833 ocorreu uma deslumbrante queda de estrelas jamais vista, esses sinais já se cumpriram uma vez, mas antes da vinda de Cristo se repetirão com maior intensidade.
Sinais no Mundo Religioso
Mateus 24; 4-5
4- E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos enganem.
5- Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Tessalonicense 2; 3-4
Não deixem que ninguém vos engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
Jesus afirmou também que antes de sua vinda, os falsos cristos e falsos profetas operariam falsos sinais e falsos prodígios.
Mas o que fazer diante de tantas religiões, o conselho de Jesus é claro, Ele diz: acautelai-vos para que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome e enganaram a muitos.
2 Pedro 2; 1-3
1- Também houve entre o povo falsos profetas como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2- E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3- E por avareza fara de voz negócio com palavras fingidas, sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Isso significa que livres religiosos movidos pela ganância, acabam usando a religião, a Bíblia, milagres e o nome de Deus para explorar as pessoas que os procuram em busca de curas, sinas e prodígio.
Outro sinais religiosos é encontrado em Mateus 24; 14 que indica que realmente o fim chegou, esse sinal é a pregação do evangelho do reino em todo o mundo.
Mateus 24; 14
14- E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações , e então virá o fim.
O Apóstolo Paulo nos fala em Gàlatas 1: 6 de um outro evangelho que parece ser bíblico mas não é, esse evangelho é o falso evangelho de satanás, pois esse sabe que pouco tempo lhe resta e esta empenhado em difundir os seus terríveis enganos. O que devemos fazer para não sermos enganados diante de tantas religiões.
Em 1° João 4: 1 encontramos a resposta, a Bíblia nos orienta a provar se os espíritos vem de Deus ou não, ou seja, comparar.
Diante de tudo isso, procure a presença de Cristo, leia a Bíblia, peça conhecimento a Jesus para entender o que lê, tire suas próprias conclusões com a intimidade que obterá de Cristo para não ser enganado pelos falsos profetas.
Comentários
Postar um comentário