Ovos de Pascoa, Renda Extra

Resultado de imagem para foto de ovo de pascoa

Quebrando Doutrinas Religiosas

 Resultado de imagem para foto de evangelho"

 O que as Igrejas Cristãs de hoje tem em comum com a Igreja Católica Apostólica Romana?

  Muitos não sabem ou desconhecem, mas ambas tem algo em comum, vamos analisar!

  Por volta de 1300 D.C., a Igreja Católica Apostólica Romana que tinha uma importância ou participação significativa no Governo (Império) ensinava aos fiéis, através de doutrinas, em que ninguém poderia se achegar a Deus, pois Deus só ouvia e falava com os sacerdotes e então os fiéis teriam que falar com os mesmos onde que se confessavam.
  Isto resultava em perdão através da confissão, onde que o sacerdote dava uma penitência que era através de boas obras ou orações, isto para pecados menores como, inveja, mentira, falso testemunho, arrogância, e já para os pecados maiores que são, assassinato, adultério, roubo, o fiel teria que comprar uma indulgência que era uma remição de todos seus pecados, e a mesma servia para comprar um lugar no Céu, ou seja, o fiel comprava uma passagem para o paraíso depois de sua morte e também servia para dar de presente a quem o fiel quisesse.

  Esta doutrina foi desmascarada ou declarada por Martinho Lutero em 1517 D.C., com as 95 teses dando início ao cristianismo protestante, pois este mesmo cristianismo em que Jesus Cristo quando veio a difundir  sendo aceito por muitos naquela época, e após a sua ressurreição, a Igreja da Época que era a Apostólica Romana tratou de unificar em uma só fé ou doutrina, o catolicismo.

  Nas Igrejas Cristãs de hoje em sua doutrina, condiz com a realidade dos tempos antigos. Tratando em difundir a ideia das bênçãos ou milagres que só ocorrerem em virtude de troca, (barganha) com Deus.

  Pois em sua doutrina totalitária distorcida dos dízimos, em que o fiel teria que o fazer quantas vezes for e em maiores vezes para se alcançar o milagre esperado, pois a Bíblia deixa bem claro que é através do amor e fé do fiel.

    - Mas a doutrina enraizada mata a alma, a fé e o amor.

"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria".
                  2 Coríntios 9:7

  Dar o dízimo é reconhecer que tudo aquilo que nós temos vem do Senhor. Significa devolver uma pequena parte de tudo aquilo que Deus derrama nas nossas vidas. Quando temos um coração grato, certamente damos com alegria.

  O dinheiro não é uma coisa má: é neutra, ou seja, com ele podemos fazer coisas boas ou más. Se nós amamos o dinheiro, certamente não amamos a Deus. Assim, quando somos capazes de entregar para Deus parte do nosso dinheiro, estamos confiando n'Ele e quebrando o poder do dinheiro nas nossas vidas.

  Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver".
                      Marcos 12:41-44

  Certa vez, Jesus Cristo reunido com seus discípulos disse: "de graça recebestes, de graça daí"

  Diz em João 14;6 "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim"

  Deixando a fórmula para o perdão, salvação, milagre e tudo em que for bom ao fiel, e que podemos acompanhar em Marcos 12: 29, 30 e 31:
  
  Respondeu Jesus: "O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’.
O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes".

  Deixando bem claro que é por Cristo, em Cristo e com Cristo que o verdadeiro amor em Deus prevalece.


Comentários