Ovos de Pascoa, Renda Extra

Resultado de imagem para foto de ovo de pascoa

Biografia de Apóstolo Paulo

                                      Apóstolo Paulo

Apóstolo Paulo (5 - 67) foi um apóstolo de Cristo, um dos principais divulgadores da doutrina cristã. É o autor das Epístolas Paulinas, reunidas no Novo Testamento.

Apóstolo Paulo nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia, provavelmente no ano 5 da Era Cristã. Filho de judeus, que gozavam dos privilégios da cidadania romana, recebeu dois nomes: Saulo – hebreu e Paulo – romano. Seu pai era membro da seita dos fariseus, uma das mais ortodoxas seitas judaicas. Ainda adolescente foi para Jerusalém para estudar as Escrituras e a “Lei Oral”, deduzida da Lei de Moisés, transmitida verbalmente de uma geração para outra e que regulava a vida cotidiana dos fariseus.

De volta a Tarso, Paulo continuou os estudos para seguir a carreira de rabino, alternando com o trabalho de tecelagem, junto com seu pai. Desde o ano 26, com os grandes eventos do cristianismo, como o anúncio do Evangelho, a morte e a ressurreição de Cristo, as ideias cristãs se propagaram rapidamente, conquistando os judeus e os próprios romanos.

Para apoiar o judaísmo, ameaçado pela nova fé, Paulo empreende uma marcha para Jerusalém, perseguindo os fiéis da nova religião, entrando nas casas, arrastando homens e mulheres e entregando-os à prisão. Próximo à cidade de Damasco, Paulo vê uma grande luz e ouve uma voz: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Saulo cai no chão e permanece cego até ser batizado por Ananias, a mando do Senhor.

A partir de então, Paulo se converte ao cristianismo. Passa algum tempo recolhido ao deserto da Arábia, para reconstruir seus pensamentos. A rigorosa lei judaica cede lugar à ideia da salvação através do sacramento. Paulo volta a Damasco e prega também aos judeus. Os fariseus preparam uma cilada para matá-lo. De volta a Tarso, encontra fechadas as portas da sinagoga.

O Apóstolo Paulo empreende longas peregrinações levando a fé cristã, fundando igrejas e se dedica a escrever suas Epístolas. Em 64, após o grande incêndio que ocorreu em Roma, no reinado de Nero, a culpa caiu sobre os cristãos. Paulo, que havia voltado para Roma, para dar assistência aos cristãos martirizados, foi preso e decapitado, fora dos limites da cidade de Roma.










FONTE: "Pensador.

Comentários