O WhatsApp deverá reduzir o limite de encaminhamento de mensagens para apenas 5 contatos, segundo o site WABetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo. Atualmente, os usuários podem encaminhar mensagens para até 20 pessoas.
A medida faz parte das ações tomadas pelo WhatsApp neste ano para impedir que notícias falsas se espalhem pela rede. Na Índia, um dos países mais atingidos pelo fenômeno das fake news, o limite de 5 contatos vigora desde julho. Agora, a mudança deverá atingir usuários no mundo todo.
Antes da drástica redução para 20 contatos, um único conteúdo podia ser encaminhado para até 250 conversas. Em 2018, o app implementou ainda outras medidas para reduzir o impacto das informações feitas para serem compartilhadas em massa, como o aviso no topo de uma mensagem para explicitar que ela foi encaminhada.
Depois do "fenômeno" ocorrido nas eleições norte americana com a eleição do então derrotado Donald Trump para a favorita Hillary Clinton, e depois no Brasil com a então eleição de Jair Messias Bolsonaro quebrando todo paradigma, com a então filosofia de conservadorismo, expondo seus ideais e sendo aclamado pelo País e com 12 segundos de tempo de televisão, sendo atacado por todo veículo de comunicação e partidos opostos. Foi ai então que as redes sociais e WhatsApp fizeram a diferença, elegendo ambos e calando toda a imprensa vendida.
- Depois de tudo isso, algo teria que ser feito para começar a calar o "povo" ou influenciar como se vinha sendo feito a anos pelos mais diversos tipos de veículos de comunicação.
Comentários
Postar um comentário