Ovos de Pascoa, Renda Extra

Resultado de imagem para foto de ovo de pascoa

Reflexão sobre a jornada de Jesus Cristo

  Resultado de imagem para foto de jesus

  Fala e galera, hoje eu gostaria de falar de um Homem que assim como Abraham Lincoln não desistiu, ou Abraham Lincoln, assim como Ele não desistiu.

  Lembro que em uma escritura diz que, em uma certa festa de casamento, onde todos se divertiam, comiam e bebiam. O encarregado da festa se depara com uma situação ao qual lhe constrangeria, acabará o vinho. E então uma Mulher, de nome Maria, comunica seu filho que acabará de chegar, e então Ele diz aos serviçais: “Encham os potes com água”. E os encheram até à borda. Então lhes disse: “Agora, levem um pouco do vinho ao encarregado da festa”. Eles assim o fizeram, e o encarregado da festa provou a água que fora transformada em vinho, sem saber de onde este viera, embora o soubessem os serviçais que haviam tirado a água. Então chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”. Este sinal miraculoso, em Caná da Galiléia, foi o primeiro que Jesus realizou. Revelou assim a sua glória, e os seus discípulos creram nele. (João 2:7-11).
  
  Era então seu 1° milagre. 


  O pensamento era, como fazer um povo que em grande maioria, eram descrentes, doutrinados a crerem e acreditar em Deus. Era então, quebrando paradígmas, desenvolvendo o Pós-modernismo de sua época, e mostrando o real poder de um Deus que o escolheu para tal perigosa, ardua e consagradora jornada. 

  Um homem que pregou ensinamentos, justiça, igualdade, Amor, Fé em seu Pai nosso criador e salvador. Um homem perseguido, caçado e traido. Um homem chicoteado. E para se entender o real valor, se assim podemos dizer sobre as chicotadas, elas funcionavam assim.

  Era uma contagem que seguia uma Lei..Ninguém poderia tomar mais do que 40 chibatadas, logo era contado 40 menos 1, pois assim o prisioneiro não correria o risco de levar mais de 40 açoites previsto pela lei... 

  E a arma que utilizavam para os açoites, era um "azorrague", a qual na ponta de cada uma das 12 tiras de couro, haviam ossos de animais quebrados, com pontas terríveis. Ou seja, para cada chicotada que Jesus recebia nesse açoite, eram 12 feridas que se abriam em seu corpo, sendo 39 chicotadas, então se multiplicarmos 39 vezes as 12 pontas do azorrague, foram 468 feridas abertas no seu corpo.

  Foi feita também para Ele uma coroa de espinhos. Espinhos africanos, de cerca de 7 ou 10 cm cada um, e tão rígidos que poderiam até mesmo perfurar o crânio de uma pessoa. Eram utilizados pelos marceneiros como pregos, para você ter uma idéia, esta coroa foi fincada pelos soldados romanos na cabeça de Nosso Jesus, claro que os espinhos não foram totalmente cravados na cabeça de Cristo, se não ele teria morrido ali mesmo, entraram somente as pontas. Para não se machucarem, estes soldados utilizaram pedaços de pau, empurrando essa coroa com o peso de seu corpo.

  Jesus andou pelo meio do povo, carregando a cruz (possivelmente apenas a haste horizontal dela, porque não seria possível carregar uma cruz com mais ou menos 150 quilos de madeira, após sofrer os açoites que sofreu). O trecho percorrido tinha média de 2 quilômetros.

  O sangue de Jesus ia acabando-se, pelas feridas da cabeça e das costas. Mais que isso, o povo o esbofeteava, escarrava nele, apedrejava-o.

  Literalmente, Jesus foi moído, como foi afirmado quase 700 anos antes pelo profeta Isaías (Isaías 53).

  Para ser pregado na cruz, deitaram o nosso Jesus naquela cruz. Mas não se esqueça que o deitar de Jesus foi torturante, afinal, lembra-se das centenas das 468 feridas em suas costas?.

  Ao ser crucificado, recebeu pregos em suas mãos e pés. Nem todos os condenados eram pregados. Aliás, os pregos eram uma condenação a mais para os criminosos que tinham certo requinte em seus crimes (noutras palavras, pregos eram para bandidões). Jesus recebeu também, além dos açoites, o castigo dos pregos. Cada um desses pregos tinha de 15 a 20 cm, no formato de uma estaca, com uma ‘cabeça’ de 6 cm. A outra extremidade era pontiaguda.

  O detalhe é que Jesus viu o soldado romano apoiar o 1º prego em sua mão, erguer o martelo, imagine a aflição psicológica de Jesus ao ver o que lhe esperava, fora a dor do prego sendo cravado.
  O que quero dizer com isso, é que reflitamos!
  Um homem, uma pessoa normal aguentaria isso? E pra que? Porque? 

  Mais tinha que acontecer e Ele sabia desde o início de sua jornada, pois o que estava em jogo era muito alto e o preço teria que ser pago, preço de sangue, por mim e por voçê.

  Agora imaginemos, meu filho, seu filho, primogênito. Sabendo-se que, a humanidade estava destinada a sofrer e morrer nas mãos dos demônios, uma humanidade pecadora, mesquinha e cruel, e a única forma de salvação para esse povo seria o sacrifício de seu único filho, o que você faria?

  Pois bem, é muito Amor, muita Fé, muita compaixão para conosco. Lembremos de Jesus Cristo como nosso Salvador, pois o preço foi pago para que eu e você pudessemos viver e sermos salvos.

Comentários